CASOS DE CAMPI DESENVOLVIDOS
Os exemplos de casos de campus desenvolvidos começaram com emails aceleradores sincronizados para várias lideranças de universidades, governo e empresas, do coordenador-fundador das Universidades Incubadoras Globais aos principais parceiros e/ou competidores estratégicos. A idéia era estimular parcerias e/ou reações competitivas.

Todos os casos descritos resultaram em um projeto sequencial desenvolvido semelhante, mas geralmente sem os principais componentes sistêmicos/estratégicos propostos, como combinação arte-tecnologia, combinação residencial-comercial, educação permanente 24 horas, sem/baixo aluguel, royalty de receita e/ou participação de capital, fundo de portfolio de start-ups, IPO nacional/global de fundos/universidades, participação no sistema monetário e financeiro global (www.globolsa.com), participação no sistema político global/nacional (www.globocean.org, www.ddun.org, www.democraciadireta.org), com objetivo principal de zerar pobreza, tributação, legislação e trabalho (substituido por capital intelectual com dividendos mensais) especialmente através de Fundos Individuais de Investimento, Saúde e Seguridade Social.

Esses elementos principais estão atualmente sendo propostos para novos administradores dos campi implementados, para aqueles que se recusaram a implementar campi, para novos prospectos, mas especialmente para campi independentes. O modelo tradicional de inovação universidade-empresa tem a ver com um sistema de doação, licenciamento e consultoria. As tradicionais incubadoras universitárias não divergiram significativamente deste modelo por causa da falta de introdução dos elementos chave descritos acima, para garantir que os empreendedores iniciantes caiam dentro ao invés de cairem fora da universidade.

Dada a atual recusa das lideranças burocráticas dogmáticas em divergir significativamente do seu modelo atual, priorizaremos a criação de Incubadoras Globais independente e/ou do controle administrativo das universidades tradicionais.

Brasil

Sapiens Parque, UFSC, Florianópolis, Santa Catarina, Brasil

BH-Tec, UFMG, Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil

FDC, PUC-MG, Lagoa dos Ingleses, Nova Lima, Minas Gerais, Brasil

Biotech Town, Lagoa dos Ingleses, Nova Lima, Minas Gerais, Brasil

Instituto Tecnológico Vale, UFOP, Ouro Preto, Minas Gerais, Brasil

ILO, Inovação Loyola, Núcleo de Inovação e Empreendedorismo, Colégio Loyola, Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil

USA

Cornell Tech, Roosevelt Island, Manhattan, New York, USA

Stockton University, Beach Campus, Atlantic City, New Jersey, USA

Draper University, Los Angeles, California, USA

Singularity University, San Francisco, California, USA

MIT Global Startup Labs, Global

Climate Institute, Governors Island, Manhattan, New York, USA

Portugal

Nova SBE, Campus Cascais/Carcavelos, School of Business and Economics, Nova Universidade de Lisboa