Desenvolvimento de Universidades Incubadoras Globais com campus virtual/real, autodidatas, coordenadas, teóricas, empíricas, práticas, bilíngues e avançadas.

Tecnologia Institucional-Infraestrutural Avançada c/ controle criativo sobre matéria, energia, ambiente, vida, economia, sociedade, planeta, estrela, galáxia e universo.

Desenvolvimento de Oficinas e Incubadoras de Inovação Empresarial Arte-Tec em universidades novas ou estabelecidas, em um campus novo ou estabelecido.

Diploma de Bacharel/Mestre/Doutor de 1/2/3 projetos Individuais desenvolvidos, mais participação em projetos Coletivos e de Take-Over.

Diploma de Super Bacharel/Mestre/Doutor de Ciência Active, Coordinated Self-Learning, Analogic Creative and Advanced Super General Degree.

Arte, Tecnologia, Empresa e Inovação em Áreas de Indústria-Arte-Tecnologia.
Projetos/Empresas Desenvolvidas/Incubadas de Inovação Empresarial Arte-Tec.

Projetos Teórico-conceituais (idéia), Empírico-laboratoriais (protótipos), Prático-Empresariais (produtos): Inovação Radical, Incremental, Alternativa, Estratégica e Operacional.

Incubação, regeneração, coordenação Humana/Empresarial em Campus Arte-Tec, Incubadora Fluida de Vida Permanente e Módulo de Vida Permanente.

1) Implantação de novas Universidades Incubadoras Globais de Arte, Tecnologia, Empreendimento e Inovação, independentes ou através do controle administrativo sobre Universidades tecnocráticas primitivas tradicionais estabelecidas usando especialização técnica e administração burocrática neoclássica do século 19.

Métodos de conhecimento, Software Humano, usado por Rede Neural, Hardware Humano, inclue multi-variáveis tempo-espaço-real multinário/analógico Intuição, Criação e 1-2 variáveis binário/digital pensamento/comunicação/ação Razão (verdade relativa), Religião (verdade absoluta), Emoção (contradição-resolução catártica).

Para passiva Religião da Ciência a verdade é absoluta, para passiva-ativa Filosofia da Ciência a verdade é relativa e para ativa Arte da Ciência a verdade é criada, travessia da fronteira entre o real-virtual/matéria-energia é ilimitada, necessidades-desejos/custos-benefícios podem ser resolvidos/criados usando padrões/modelos observados/criados.

Tecnocratas praticam dogmatismo doutrinário neoclássico, religião da ciência, verdade absoluta, descoberta por gênios das leis da mãe natureza criada pelos profetas do deus pai; ilustrado por metodologia/matemática disciplina/hierarquia complicada de alto custo desnecessárias; incentivos de medo/desejo, com ameaça de punição e oferta de recompensa, base do processo educacional autoritário primitivo tradicional. Esta ciência passiva neoclássica do século 19 descobre leis absolutas da natureza a serem passivamente obedecidas no desenvolvimento de invenções e inovações derivadas de paradigmas descobertos por "gênios" ou supostamente geneticamente privilegiados.

Para a Ciência Ativa do século 21, a "natureza" de fato tem padrões e regularidades dinâmicas que evoluem/involuem com o tempo e podem ser modificadas, estruturadas, recriadas, inventadas e inovadas sem limites. O tempo e espaço são de fato infinitos porque as expansões/contrações do Universo/Multiverso (big bang/crunch, neutronstars/supernovas e buracos negros/brancos) são ilimitadas. A limitada não-livre religião da ciência deve dar lugar a ilimitada livre Arte da Ciência.

A partir do paradigma da Teoria Quântica Gravitônica (a menor e mais veloz partícula é o Graviton, mais rápido que um Photon, dando acesso ilimitado de tempo/espaço ao universo/multiverso) e da Teoria da Vida Permanente (regressão/progressão ilimitada de Vida Sistêmica, Celular, Atômica, Genética e Informática), um ser humano pode ter controle criativo teórico sobre a energia, matéria, vida, planeta, estrela, galáxia, universo e multiverso. Dado o espaço/tempo infinito, outros seres/civilizações já tem ou irão ter tal controle criativo, sendo improvável poder determinar se houve, quem foi ou onde está um criador original. Os seres humanos podem/devem evoluir para transformar este controle criativo teórico em prático.

Arte é um método de conhecimento criativo individual livre. Ciência é um método de conhecimento conceitual, teórico e empírico. A Arte da Ciência é um método de conhecimento criativo individual livre conceitual teórico empírico. Artistas da Ciência podem usar métodos de pesquisa/desenvolvimento, paradigmas tecnológicos, teorias conceituais e testes empíricos novos ou correntes para criar protótipos de invenções e produtos/serviços inovativos.

2) Implantação de diplomas de Bacharel, Mestre e Doutor de Arte, Tecnologia, Indústria, Empreendimento e Inovação em áreas de projetos inovativos, usando instrumentos de Administração, Economia, Multimídia e Línguas, obtendo resultados prático-artísticos em oficinas e incubadoras de projetos.

Universidades tradicionais são tecnocráticas, ineficientes e obsoletas, tendendo a gerar profissionais não-criativos, não tomadores de riscos, especializados e burocráticos. A revolução empresarial e tecnológica da Internet, requer uma nova universidade, onde os estudantes criativos não querem sair para desenvolver todo o seu potencial, mas entrar para capacitar esse potencial.

3) Seleção, pesquisa e desenvolvimento de projetos artísticos, empreendedores, inovadores em oficinas com coordenadores e empreendedores. Projetos e currículos são a base para o processo seletivo de oficinas e incubadoras com uma abordagem criativa democrática plural não-doutrinária.

Professores universitários tradicionais são conservadores, burocráticos, dogmáticos e doutrinadores, quando deveriam ser progressistas, democráticos, plurais e abertos a criatividade. Estes tendem a selecionar estudantes submissos, disciplinados e não criativos, através de processos seletivos pessoais e doutrinários não-plurais.

4) Implantação de Oficinas de Estratégia Sistêmica Institucional e Comunicação Multimídia Global, produzindo Plano, Livro, Roteiro, Filme e Website bilíngues dos projetos selecionados. Esta estrutura mínima flexível de expressão artística proporciona um guia e veículo de incentivo empreendedor.

Universidades/professores tradicionais tendem a incentivar memorização de teorias tradicionais, exercícios repetitivos teóricos e experiências empíricas abstratas. Criatividade não é apenas ignorada mas reprimida, como uma atividade secundária a ser exercida em um futuro distante, com resultados prováveis negativos em um futuro ainda mais distante. Na realidade o futuro deve ser construido no presente. Esta atitude conservadora visa principalmente preservação de interesses próprios de professores conservadores, educados com base em ameaça de punição e oferta de recompensa, gerando medo de obsolescência, desejo de manter privilégios, aversão ao novo e a criatividade inovativa.

5) Implantação de Incubadoras com infraestrutura real-virtual residencial-comercial para incubação/marketing dos projetos desenvolvidos e selecionados nas oficinas. Projetos graduados podem gerar resultados culturais, sociais, econômicos para empreendedores, coordenadores, universidades, comunidades e sociedades.
O interesse coletivo da sociedade e individual de profissionais criativos é por inovações radicais que acelerem o progresso. Universidades tradicionais com sistemas de pesquisa/desenvolvimento, licenciamento de patentes e consultorias, em geral criam incubadoras que mantém o mesmo sistema. Infraestrutura, incluindo laboratórios e espaço comercial, são em geral alocados para professores e estudantes intelectualmente submissos. Estes em geral criam empresas com atividades de licenciamento de patentes e consultoria, dentro dos mesmos paradigmas tecnológicos, ao invés de produtos/serviços inovadores. A maioria das patentes nunca chegam ao mercado e quando chegam em geral são como monopólios abusivos. Inovações incrementais em geral são preferidas a inovações radicais, que criam novos paradigmas tecnológicos, exigem novo treinamento, hardware e software.

6) As universidades tradicionais são dogmáticas, dominadas pela ciência passiva neoclássica/burocrática em todas as áreas, especialmente Medicina, Engenharia, Justiça, Economia e Administração, com paradigmas tecnológicos neoclássicos do século XIX na sua base, embelezados por barreiras de entrada complexas de matemática, estatística e citações bibliográficas, criando novos-velhos conhecimentos, retardando, limitando o progresso radical, acelerado, criativo e diversificado da Humanidade: Medicina alopática anti-sintomática baseada em macro-químicos e macro-cirurgia; Engenharia estática contínua baseada em terreno específico, arquitetura/fundações/estruturas complexas, usando materiais tradicionais como madeira, rocha, concreto e aço; direito indireto fechado, Justiça baseada em leis de representantes dos cidadãos, processo judicial burocrático fechado, agentes judiciais privilegiados não independentes; Economia e Administração com viés de classe do agente socio-econômico baseada no equilíbrio abstrato, renda, riqueza/capital e distribuição de poder com viés socioeconômico. Profissionais conservadores especializados paralisam/retardam/limitam a inovação e o progresso. Conhecimento básico/fundamental neoclássico, novo-velho, social-tendencioso, manutenção de status-quo, somado a matemática, estatísticas e citações bibliográficas complexas para gerar barreiras de entrada, retardar a inovação incremental ou parar a inovação, dando uma aparência de modernidade, sofisticação, sobre premissas obsoletas, ineficientes, tendenciosas por interesse sócio-econômico. As verdades absolutas neoclássicas criam uma retórica de “impossibilidade” de novas idéias divergentes, consideradas ingênuas, idealistas, impraticáveis, na melhor das hipóteses, improváveis num futuro próximo. A ciência neoclássica deriva da religião, acrescentando as verdades absolutas do deus pai divulgadas pelos profetas, verdades absolutas da mãe natureza, criada pelo deus pai, descobertas e divulgadas por gênios, Humanos supostamente com genética, nascimento, capacidade intelectual superior, finalmente após sua morte, divulgada por cientistas passivos experts, especialistas, dogmáticos e neoclássicos, supostamente fundamentada em evidências irrefutáveis.

Ciência ativa avançada moderna se opõe à ciência passiva neoclássica dogmática, nova-velha, que segue um paradigma religioso de leis da mãe natureza, criadas por um deus pai, descobertas por gênios velhos, recentemente complicadas por especialistas que usam matemática abstrata, estatísticas complexas, extensas citações bibliográficas para criar barreiras de entrada para conhecimento e aplicações para abuso de poder de monopólio.

Na moderna ciência ativa avançada, em contraste, tudo é possível, em probabilidades gerenciáveis no tempo, do virtual ao real, do teórico ao prático, em todas as áreas, especialmente Medicina, Engenharia, Justiça, Economia e Administração, com os novos paradigmas tecnológicos do século XXI: Medicina Biológica de Vida Permanente baseada na regeneração/hibernação de sistemas biológicos naturais; Engenharia Modular Dinâmica, baseada em estruturas móveis, simples, pré-montadas, empilháveis, para todo terreno, utilizando novos materiais como compósitos de carbono, incluindo tecido de carbono, grafeno e nanotubos; Justiça Direta Aberta, baseada em agentes judiciais certificados abertos, sem leis, comprovando dano, premeditação e perigo para obtenção de restituição, multa e prisão domiciliar; Tomada de Decisões, Organização, Agentes Sócio-econômicos Gerais,em Economia e Administração, baseadas no comando dinâmico dos recursos/capital físicos, intelectuais, monetários, com sistemas sócios-econômcos gerais/imparciais de distribuição de rendimento, riqueza/capital e poder. Profissionais progressistas generalistas podem promover uma inovação melhor, mais rápida e diversificada e progresso sócio-econômico para a Humanidade.




















OBJETIVO
SUPER DOUTOR
Diploma-Super-Geral-Avançado
Bacharel-Mestre-Doutor
1/2/3 Projetos